Milton Cesar de Toledo
3 min readApr 14, 2021

Jornada ao Portal Dourado

JORNADA AO PORTAL DOURADO — JORNADA AO PONTO ZERO

Autor: Milton Cesar Toledo(*) — Belo Horizonte, Br — Outono 2021

Jornada ao Ponto Zero ou viagem ao silêncio interior é um tipo de meditação na qual se faz uma jornada ou viagem para dentro, onde se busca afastar o passado e o futuro para atingir o ponto zero, o vazio total da mente ou o campo quântico unificado (cqu) da física. E, assim decairem as curas desejadas do corpo, da mente e do espírito.

A cura acontece porque no campo quântico unificado(cqu) todas possibilidades existem, todas frequências existem, só precisa criar uma “consciência” para o colapsar da onda (energia ou frequência) desejada, através de uma intenção clara e emoção positiva (¹).

A porta de entrada no campo quântico unificado ou o Portal dourado no Espaço Sagrado(²) aparece com o abandono do racional, do passado familiar e do futuro previsível. É tirar o ego do caminho. É como desligar a chave geral da casa para consertar o chuveiro elétrico. É se desligar por um tempo, mas estando consciente. Sentado, deitado, caminhando, tomando banho, cozinhando, de bike ou qualquer outra atividade. O que importa é afastar o passado familiar e o futuro previsível.

O ponto zero (pz) ou campo quântico unificado (cqu) é um espaço vazio e sem luz, mas, com todas as forças do multiverso presentes, como o campo eletromagnético, gravitacional e outros. São campos invisíveis porque são energias, ondas e frequências. É semelhante ao espaço no interior do átomo, entre o núcleo e o elétron, um vazio mas, o campo de força está lá, apesar de não ser visto. Científicamente é a região provável do elétron, contudo, a sua localização, o colapsar da onda em partícula (ou quantum) irá depender do observador ou da intenção.

No campo quântico unificado (cqu) ou ponto zero (pz) não existe a cronologia da nossa realidade, o tempo-espaço, passado, futuro, raça, gênero, bens materiais e tantas outras coisas da nossa realidade concreta. Esta bagagem não deixa você ir a lugar algum, mesmo que você fique meditando o tempo todo, a sua viagem vai ser do passado conhecido ao futuro previsível. Nada de novo! As minhas dores continuaram “minhas”, pois, é o corpo quem comanda, ou seja, a biologia, a química, a mente. Está se fazendo a Jornada do caminho químico. E, quando não alteramos a expressão dos genes (p.ex.: com novos hábitos diários) estaremos realizando a Jornada do caminho genético, repetindo nossos ancestrais, não que isto seja de todo ruim, mas, os tempos são outros ou não preciso sofrer das mesmas doenças deles, entendi?

O racional impede de acessar este espaço “Sagrado”! É preciso desobstruir o caminho. Não há como acessá-lo através do ego. E, mesmo que já esteja lá, se usar o corpo, mente, dores, raiva, crítica, ocorre a desconexão instantãnea. E o que fazer para voltar ou se manter lá? É necessário trabalho, energia e atenção. “Tomar consciência do momento presente e mentalizar este espaço vazio e escuro — o ponto zero”.

O eterno pode ser agora. Vale a pena tentar!

Referências bibliográficas;

  • Mike Williams. O Espírito do Xamã. 2013. Ed. ALAÚDE, SP-SP.
  • Joe Dispenza. Como se tornar sobrenatural. 2020. Ed. CITADEL-Grupo editorial.
  • Quem Somos Nós. 2004. De William Arntz.

(*) Milton César Toledo. Brasileiro. Mineiro de Mantena, MG. Ex-Engenheiro e Professor de Física. Terapeuta Holístico Xamanista. Escritor. Blog: www.holistica24horas.com .

(1) Emoção positiva — Amor, gratidão, alegria, empolgação, admiração ou fascínio. Todas de frequência elevada.

(2) Espaço Sagrado — Nas tradicões Xamânicas e em especial nos rituais da Jornada Xamânica do Animal de Poder encontramos o Espaço Sagrado, ou mundo paralelo, onde as curas acontecem pelo transe ao som do tambor, análogo ao Campo Quântico Unificado da teoria quântica.

Milton Cesar de Toledo

Escritor. Condutor de jornadas xamânicas. WhatsApp 31-983745991